NRP ÁLVARES CABRAL F336

Sexta-feira, 1 de Outubro de 2010 NRP ÁLVARES CABRAL F336

Camaradas e Amigos, hoje é a última vez que escreverei no blogue, portanto quero deixar aqui o meu agradecimento a todos os que nos quase 3 anos nos visitaram, a quem comentou as postagens e a quem connosco colaborou. A todos o meu Obrigado, todos vocês foram excepcionais. A.Moleiro


O camarada António Moleiro do blogue “NRP Álvares Cabral F336”, decidiu terminar com as suas postagens nesse blogue, conforme o texto acima, que é o último que escreveu e em que dá conta desse facto.

É pena que tenha tomado esta decisão, pois ao longo desses três anos, habituou-nos a procurar o seu blogue para pesquisar informação sobre a Marinha, que nos era transmitida, principalmente, através de muitas imagens e também pequenos textos, tendo sempre a Marinha e os marinheiros como tema principal.

No entanto poderemos continuar a acompanhar o António Moleiro no blogue “Filhos da Escola de Abril de 1967”, dedicado aos filhos da escola desse alistamento, sendo ele um dos seus contribuidores. Mas como o Moleiro é um estudioso da História da Marinha, não me admirava nada que, num futuro próximo, decida criar outro blogue dedicado a esse tema tão vasto. Se assim for cá estaremos para o acompanhar.

Os visitantes do “Meio Século” poderão direccionar-se para o novo blogue do Moleiro, no link deixado neste texto, ou na barra lateral, onde estão os links para os “Sites dos Amigos”.

3 comentários:

  1. Camarada,Amigo José alexandre
    O meu agradecimento por esta supresa.
    Abraço
    A.Moleiro

    ResponderEliminar
  2. Foi uma pena ter terminado, e foi uma perda para a divulgação da Armada do nosso tempo.
    Apenas tomei conhecimento deste blogue , este ano, tal como os restantes blogues, e nele revivemos e aprendemos muito.
    Tal como dizia o Almirante Silva e Pinho, não deve ter sido fácil manter um blogue em quase total solidão durante 3 anos, sem ter sentido algum eco por parte de quem o visita.
    E isso deve ter pesado na decisão tomada.
    É por essa razão que eu acho que devemos ser mais participativos.
    As pessoas visitam os blogues, acham muito interessante, retiram de lá o que lhes interessa, usam-nos e pura e simplesmente ignoram todo o esforço e dedicação de quem os criou.
    É um facto que nem todos tem apetencia para escrever textos alongados, mas bastaria uma palavra de apreço por postagens que ao fim e ao cabo nos tocam a todos.
    Não nos deem nada, mas mostrem-nos boa vontade e isso basta.
    Como diz o amigo Alexandre, se o Moleiro voltar a criar novo blogue, pode contar conosco, temas não faltarão, fotos e filmes também não, porque ao contrário do que alguns pensam, isto é assunto que não se esgota fácilmente.
    Ânimo amigo Moleiro, há mais marés do que marinheiros.
    Um abraço a ambos
    Camilo

    ResponderEliminar
  3. Quem mantém um blogue apenas pelo gosto de escrever e partilhar informação está mais interessado na qualidade do que na quantidade das visitas. Penso que é preferível num dia ter apenas uma visita que deixe uma opinião positiva no blogue, do que cem que não digam nada. Essas participações positivas é que dão sentido ao trabalho realizado e fazem o seu autor sentir-se motivado para continuar.
    O “NRP Álvares Cabral F336” é um blogue que sempre procurou desinteressadamente ser útil aos seus visitantes e, acima de tudo, manter unida uma tripulação e, viva, a história de um navio.
    Todos os visitantes são sempre bem vindos, mas os que participam são sempre especiais.
    Obrigado, meus amigos!
    José Alexandre

    ResponderEliminar