CONSTRUÇÃO CASEIRA DE UM BOTE PARA NAVEGAR EM LAGOS E RIOS



Há três anos atrás construí um pequeno barco no qual foram aplicados muitos materiais que estavam em desuso. Entre esses materiais contam-se muitas peças de estores ou persianas em pvc, que se encontravam no lixo. Devido a isso e, fantasiando um pouco, como o funcionamento de uma persiana tem alguma analogia com o funcionamento das pestanas,   o nome dado ao barco foi "João Persiana", tentando fazer um trocadilho com "João Pestana", uma personagem da mitologia infantil que significa: "o sono a chegar".

Já falei do "João Persiana" no blog e agora volto ao assunto apenas para apresentar um vídeo, com imagens e anotações, passo a passo, da construção do barco.






4 comentários:

  1. Olá amigo !

    Lembro me de quando fez o João Persiana !
    Somo amigos virtuais há alguns anos já, agora que me dei conta disso !
    Voce é muito talentoso meu amigo, seu trabalho é muito bonito. Parabéns !
    Gostei também de ver a bandeira do Brasil ai... muito legal =D
    beijinho ao meu amigo querido,
    Cintia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida amiga!
      É verdade, já nos conhecemos há vários anos e, mesmo tratando-se de uma amizade virtual, considero a Cintia uma verdadeira amiga, a melhor de todas, porque tem estado sempre presente no meu blog com os seus comentários e as suas opiniões, sempre bem-vindas, apesar de reconhecer que os temas aqui tratados, nem sempre terão interesse para si.
      Muitíssimo obrigado, conto sempre com a presença da prezada amiga aqui, no meu modesto espaço.
      Também acompanho e leio o seu blog, recebo as atualizações por email, mas a verdade é que tenho comentado pouco ultimamente, mas brevemente lá deixarei algumas palavrinhas.
      Beijinhos grandes.
      José Alexandre

      Eliminar
  2. Bom dia Amigo,
    Seu blog esta de parabéns! Se a maioria da nossa querida e decadente raça utilizasse e criasse ideias tais como as suas, o mundo seria muito diferente. Estou criando uma plantação de bambu para em breve utilizar sua dicas de como fazer uma casa com toras e aqui tenho encontrado muita ajuda. Continue com o trabalho!

    Saudações Roger,
    Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigado pelo comentário.
      Este blog é um espaço onde, com a publicação das minhas ideias, espero, de algum modo, ajudar os leitores que chegam até aqui em busca de informação que lhes possa ser útil. Tenho de confessar que nem todas as ideias ou os meus projetos, como lhes chamo, resultam em pleno, mas eu sou sincero e quando algo não corre bem não tenho qualquer problema em o dizer.
      Agora, quanto ao projeto que refere, a casa de toras ou troncos e, utilizando a mesma sinceridade, tenho que dizer que foi um trabalho com sucesso a 100% e é dos que mais me orgulha.
      Desejo-lhe muito sucesso na construção da sua casa de toras.
      Um abraço.

      Eliminar