ENTREGA DE DIPLOMAS RVCC

Ontem, dia 20 de Fevereiro de 2010, decorreu a cerimónia de entrega de diplomas aos adultos que nos últimos meses completaram a certificação de competências de nível básico e secundário no CNO da Lousã. Esta cerimónia, realizada no Cine-teatro local, foi dirigida pelo presidente da Câmara Municipal da Lousã, Dr. Fernando Carvalho, estando também presentes algumas outras individualidades entre as quais o Presidente da Escola Nacional de Bombeiros, Dr. Duarte Caldeira e toda a equipa do Centro, para além dos adultos e de muitos familiares que quiseram estar presentes neste acto de grande significado.

Foram feitos alguns discursos pelas individualidades presentes, tendo sido realçada pelo presidente da Câmara a importância deste Centro para a Lousã e também o óptimo relacionamento existente entre o mesmo e a autarquia. O Director interino do CNO destacou a excelente qualidade da sua equipa e do próprio Centro, onde não são admitidos facilitismos nos processos de reconhecimento de competências.

No seu discurso o presidente da Escola Nacional de Bombeiros destacou a enorme importância da aquisição e certificação de competências para a auto-estima das pessoas, que assim vêm valorizados os seus percursos de vida.

De realçar também a participação em palco de dois adultos que contaram algumas das suas experiências de vida. Um deles foi meu companheiro de grupo, pessoa com um enorme manancial de conhecimentos, que foi um dos dois primeiros adultos que obtiveram a certificação de nível secundário no CNO da Lousã.

Também recebi ontem o meu diploma de nível secundário, apesar de já estar certificado desde Maio do ano passado. Este documento representa para mim a certificação de aprendizagens conseguidas ao longo de meio século. Há outros para quem representa ainda mais tempo. Os que dizem mal deste modo de certificação que me perdoem, mas não têm razão nenhuma nas suas críticas, pois só consegue alcançar este prémio quem demonstra conhecimentos adquiridos e que para isso lutou por eles.

O presidente da Escola Nacional de Bombeiros, dr. Duarte Caldeira, iniciou a série de discursos, falando da importância da aquisição e certificação de competências, para a auto-estima dos adultos.

Alguns dos adultos a receberem o seu diploma.

Um adulto recém diplomado, o sr. Joaquim Seco, fala sobre o processo,espelhando de uma forma geral, o sentimento de todos os presentes.

O presidente da Câmara Municipal da Lousã, Dr. Fernando Carvalho, no seu discurso enalteceu a importância do CNO da Lousã e as boas relações existentes entre o Centro e a autarquia.
IV Cerimónia de Entrega de Diplomas - Fevereiro 2011
Os artigos deste blogue relacionados com RVCC, estão listados em PROCESSOS RVCC

Sem comentários:

Enviar um comentário