A ESCOLA NO CIMO DO MONTE

A Escola Nacional de Bombeiros
Em Maio de 2003, conclui o meu processo de RVCC, correspondente ao 3º Ciclo do Ensino Básico - 9º ano, no Centro de Formação da Escola Nacional de Bombeiros da Lousã. Na altura este Centro de Formação funcionava no aeródromo de Chã do Freixo, num local amplo e numas instalações que apesar de serem do tipo pré-fabricado, me pareceram sempre espaçosas e com boas condições para o fim a que se destinavam. Entretanto o Centro, que agora se denomina CNO - Centro Novas Oportunidades, transferiu-se para a zona urbana da Lousã e já foi aqui que realizei o processo de nível secundário.

Devo dizer que gostava muito mais do local anterior, que me pareceu sempre muito agradável e romântico, tendo como única desvantagem o facto de estar um pouco mais “fora de mão” mas, atendendo às necessidades do momento actual, em que a vida é uma corrida contra o tempo, esse motivo pode fazer toda a diferença.

De vez em quando gosto de escrever poemas, ou melhor, tentar escrever algo que pareça poético porque, na verdade, não creio que tenha grande jeito para isso. Mas o que é facto é que o local em que se situa a Escola Nacional de Bombeiros, no aeródromo, me parece bastante inspirador para esse tipo de escrita. Foi talvez por isso que um dia “gatafunhei” o seguinte texto:

Sem comentários:

Enviar um comentário