O "Rinossauro"




Veio nas cheias deste inverno e foi batizado de Rinossauro, talvez por ter sido encontrado num rio, talvez por parecer um misto de rinoceronte e dinossauro.

Foi imediatamente adotado e encontra-se na minha chácara a fazer companhia aos outros animais.

A Natureza tem destas coisas e de uma raiz de salgueiro, sem qualquer intervenção humana, nasceu um "rinossauro". Quem sabe se, alguns milhões de anos atrás, não existiram seres vivos iguais ou parecidos com esta raiz... 

Artigos relacionados

O porco adapta-se de tal modo à economia de quem vive em regime de autossuficiência que parece ter sido criado para esse fim. É sem dúvida um omnívoro, come praticamente de tudo, podendo comer e digerir erva. Um porco não se contenta só com erva, mas esta pode ser uma parte substancial da sua ementa. O porco vai, potencialmente, transformar em boa carne tudo o que você cultivar e produzir na sua horta, ou na sua quinta. 

O “Meio Século” tem o prazer de apresentar hoje mais um projeto caseiro do seu autor, uma ideia nova e completamente original.
Perante esta entrada o leitor poderá ser levado a pensar que se trata de bazófia, pois daqui ninguém espera que possa sair alguma invenção que venha a revolucionar o mundo...

Ler mais...

MINI ESTUFA SOLAR
Depois de alguns invernos a comprar alfaces minúsculas, daquelas semeadas nas cuvetes, para depois as plantar e lhes colocar um garrafão transparente sem fundo, por cima, de modo a que essa vasilha fosse como que uma estufa individual para cada planta, resolvi inovar e mandar esse sistema pouco produtiva às urtigas…



2 comentários:

  1. Olá querido amigo, adorei o Rinossauro , queria um em minha casa ! :D Beijinho de sua amiga aqui do Brasil ( o País esta uma bagunça mas, estamos aqui, firmes e fortes ! )
    Cintia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cintia, que bom vê-la por aqui!
      O "rinossauro" é de uma raça extinta, por isso vai ser difícil encontrar um.
      Percebo muito pouco da política no Brasil, mas eu gostava do presidente Lula, tenho imensa pena se forem verdade as acusações sobre ele.
      Beijo grande, querida amiga!

      Eliminar