BARCA SERRANA JÁ NAVEGA EM PENACOVA

A Barca Serrana de Penacova, ancorada  a cerca de 500 metros a jusante da ponte.

No artigo anterior “Barcos do Mondego”, mencionei que estava uma nova barca em construção pela empresa PMHR de Paulo Rodrigues, destinada a navegar no rio na zona de Penacova. Essa embarcação foi entretanto concluída e já se encontra desde Abril a efectuar passeios turísticos no rio entre a praia do Reconquinho e a Pista de Pesca em Vila Nova, numa extensão de cerca de cinco quilómetros.

Placa informativa na proa da embarcação.
Mediante marcação prévia e de forma gratuita os viajantes podem apreciar as belezas naturais do concelho a partir do rio, em quatro passeios diários.  A barca tem lotação para uma dezena de navegantes, além dos dois barqueiros encarregados de manejar a vela e a vara.


Na praia de Palheiros e Zorro, na freguesia de Torres do Mondego, está em construção uma nova ponte pedonal em madeira para fazer a ligação entre as duas margens do rio. Esta nova travessia irá substituir a velhinha e tosca ponte existente no local e fica situada algumas dezenas de metros a montante desta, estando prevista a sua inauguração para o dia 30 de Junho de 2012, dia em que será hasteada a Bandeira Azul com que a praia foi galardoada, pela primeira vez, no passado dia 4 de Maio.

A nova ponte de madeira em construção na praia fluvial de Palheiros e Zorro.

Artigos relacionados:
Barcos do Mondego
Histórias do Mondego
Pontes que atravessam gerações
Pontes do Mondego

Sem comentários:

Enviar um comentário