CONSTRUÇÃO DE UMA CABANA DE TRONCOS - trabalhos finais

A construção da cabana de troncos, que iniciei em Junho com a limpeza de um terreno a que se seguiu o corte das árvores necessárias para o efeito, encontra-se neste momento numa fase adiantada e em breve irei escrever alguns artigos sobre os trabalhos realizados. Foram dois meses de trabalho árduo, mas bastante compensador perante os resultados obtidos. Construir uma cabana de troncos, mesmo de pequena dimensão, como é o caso desta, envolve muito trabalho e desgaste físico e, em dado momento perante as dificuldades sentidas, cheguei a pensar que o melhor seria ter optado por outros materiais, que não a madeira, pois se tivesse utilizado tijolo, já teria feito meia dúzia de cabanas com menos esforço, mas o resultado não seria o mesmo. Assim consegui uma construção original que, creio mesmo, ser muito rara, ou mesmo única, em Portugal,   

Agora que a construção está quase pronta, começa a surgir um sentimento de orgulho pelo trabalho realizado, da maneira que foi, pois utilizando apenas a minha própria mão de obra e alguns materiais reutilizados como as telhas e o forro, o que torna a cabana num projeto de baixo custo, o resultado final é fantástico.

Tenho obtido várias imagens e alguns vídeos dos trabalhos e, como disse, em breve irei escrever sobre o assunto, contando que a matéria seja do agrado dos leitores que acompanham o blogue e das centenas de pessoas que diariamente visitam as suas páginas. 

  



Atualização em 24 de Agosto de 2014:

A cabana de troncos encontra-se praticamente concluída, faltando apenas aplicar um produto para tratamento da madeira. Nesta construção foi feita a reciclagem de vários materiais entre os quais se contam as telhas da cobertura, aproveitadas da substituição do telhado de uma casa, do forro que foi feito com persianas de pvc encontradas numa lixeira e da janela que também tinha sido depositada no lixo. 






3 comentários:

  1. Oie bom dia, achei muito linda, agora vc deveria tirar fotos por dentro, para vermos como ficou, parabéns apesar do trabalho, aposto que você esta muito orgulhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Alessandra. Obrigado pelo comentário!
      Certamente que irei tirar fotografias por dentro, logo que a cabana esteja pronta. No entanto, o interior não tem nada de especial, trata-se apenas de um pequeno espaço com cerca de dez metros quadrados, que irá servir para guardar produtos da minha horta, como abrigo, ou para descansar. No entanto, a cobertura, assim como as paredes, foram ou vão ser preparadas para não existirem humidades ou grandes variações de temperatura no interior, pelo que poderá ser perfeitamente habitável.

      Eliminar
  2. Ola meu amigo José Alexandre!
    Fiquei contente em ver que me visitou =D
    Sua cabana esta muito bonita mesmo, e mais uma vez digo, que suas mãos são uma benção!
    Consegue fazer coisas muito bem feitas por si mesmo, gostaria eu de ter tal dom, de minha parte fico a pagar as pessoas que vão à minha casa fazer os reparos e as coisas que preciso porém, sempre digo que poderia ter ficado melhor ... ou seja, satisfação 100% não existe .
    Uma ótima semana meu amigo e um beijinho !

    ResponderEliminar