Torre de morangos multi-colorida


Gosto de fazer trabalhos originais e, desta vez, resolvi construir uma torre para plantar morangos muito diferente do que habitualmente se vê. Eu nunca escolho o caminho mais fácil e esta torre deu bastante trabalho a elaborar, mas acho que quando os morangos estiverem a crescer, pendurados dos vasos da torre, vou achar o tempo que gastei neste projeto bem utilizado.

Comecei por fazer uma pequena fundação no terreno onde coloquei algumas pedras e argamassa.

Na fundação coloquei uma vara de ferro que irá ficar dentro do tubo que, mais tarde será cheio com argamassa. Na fundação ficou chumbado um pedaço de tubo de pvc onde irá entrar à justa o tubo colorido. Desse modo o tubo fica fixo para fazer as operações seguintes.

Depois recortei pequenas rodelas de tubo colorido para fazer as prateleiras para os vasos. Enfiei dois ferros nessas rodelas de tubo e depois enchi as rodelas com argamassa.

Quando o cimento colocado nas rodelas já estava seco, fiz furos no tubo colorido vertical para colocar as prateleiras. Essas prateleiras ficaram em espiral de modo a que a distância entre os vasos seja sempre igual.
Depois coloquei todas as prateleiras à mesma distância do tubo vertical.

De seguida, enchi o tubo com argamassa.


Quando o tubo já estava cheio coloquei escoras em volta para que ficasse aprumado e, depois, utilizei uns pauzinhos para colocar as prateleiras niveladas e deixei ficar. Passados dois dias a argamassa do tubo já estava seca e pude, então, retirar as escoras e os pauzinhos.

A etapa seguinte foi colocar os morangueiros em vasos.


Depois colei taças coloridas às prateleiras para que o vento não derrube os vasos. Essas taças irão servir para alimentar de água os morangueiros podendo, desse modo, a rega ser feita mais espaçadamente.

Esta explicação está bastante resumida. Mas para quem quiser construir algo parecido, pode assistir o vídeo o verá como todo o trabalho foi feito.