CONSTRUÇÃO PASSO A PASSO DE UMA CABANA DE TRONCOS - Vídeos da construção

Vídeo com fotos da construção da cabana
Filme com imagens em movimento e anotações sobre o trabalho
Este filme "construção total de uma cabana de troncos" é o mais completo possível, tendo em conta as imagens e os vídeos que consegui captar. É um pouco mais longo do que os anteriores, mas pode ser importante a sua visualização para quem pretenda realizar um trabalho semelhante.

A finalidade destes vídeos não é a de ensinar ninguém a construir uma cabana de troncos, mas apenas a de mostrar a forma original como eu construí a minha cabana de troncos. Todo o trabalho, desde  o corte e transporte das árvores até aos últimos retoques, foi feito sem ajuda de ninguém, tendo sido um trabalho muito esforçado, mas também uma grande aventura e uma experiência muito gratificante.  Se algum leitor achar que a visualização destes vídeos e também o texto que se segue, lhe pode ser útil, tanto melhor...

No artigo Construção passo a passo de uma cabana de troncos - descrição dos trabalhos práticos, fiz a descrição textual dos trabalhos, para que o leitor possa entender melhor como foi realizado todo o processo da construção.

Continue a ler....

Artigo relacionado

COMO CONSTRUIR UMA PEQUENINA CHÁCARA, SUSTENTÁVEL E BARATA
Neste post o autor do blog descreve assim a sua chácara:
A minha pequenina chácara é um local onde dei largas à imaginação e levei a cabo alguns dos meus mais interessantes projetos caseiros. Naquele terreno, que tem uma área de apenas 800 m2, para além das culturas agrícolas, das árvores de fruto ou dos animais de criação que ali mantenho; construí uma pequena casa de pedra, alguns barracões, reservatórios para recolha de água da chuva, capoeiras e uma bonita cabana de troncos, idêntica às que eram, outrora, construídas pelos colonos, nos Estados Unidos da América...   Quero ler o artigo



10 comentários:

  1. Olá meu amigo, ficou muito bonita a cabana!
    Pelo trabalho , voce é muito talentoso, sempre digo.
    Bons dias para voce , beijinho.
    Cintia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga. Gosto de fazer estes pequenos trabalhos, não é nada demais...
      Beijinho e bom mês de Setembro.

      Eliminar
  2. Oie boa noite, ficou linda amei! esta perfeita parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Alessandra. Trata-se apenas de uma pequena e tosca cabana, acho que não merece tantos elogios, mas fico contente por ter gostado. Obrigado!

      Eliminar
  3. espectáculo! Vim aqui ter ao blog por causa da poda das árvores e entretanto fui vendo conteúdo interessante, tal como a construção desta casinha. As filmagens estão de mais, trabalho inspirador, imagino o quanto isto o preenche. Um abraço C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. De facto dá-me grande satisfação realizar estes trabalhos e ainda mais quando recebo estas opiniões tão positivas.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Olá. Assisti com atenção. O sonho de qualquer pessoa que ama e gosta de viver a natureza. Um refugio para ler e sossegar. Apetece meter mãos à obra. Muito motivador. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana. Obrigado pelo comentário.
      Tem toda a razão. Para além do prazer que dá construir algo assim, uma cabana de troncos funde-se com a natureza e pode ser, de facto, um refúgio para fugir do stress da vida atual.

      Eliminar
  5. Oi, gostei tanto que no futuro vou construir uma semelhante. Parabéns!

    ResponderEliminar