E-BOOK PROJETOS CASEIROS


O blogue Meio Século de Aprendizagens estás prestes a completar três anos de vida. Apesar de neste último ano as visitas terem triplicado, sinto que ainda há muito a fazer para que o possa considerar como um projeto bem sucedido neste mar imenso de informação que é a Internet.

Há que continuar a trabalhar e, para já, resolvi publicar este livro digital, onde reúno algumas páginas do blogue que fazem parte dos meus projetos caseiros. O leitor poderá assim, com mais facilidade, encontrar alguns dos artigos que têm tido maior número de visitas e que, eventualmente, o poderão ajudar nos seus próprios projetos.


São tudo coisas simples, pequenos trabalhos e “engenhocas”, uns bem sucedidos, outros nem tanto, mas todas eles geradores de aprendizagens.

Fiz algumas pequenas alterações nos textos, para adaptação ao livro, mas o essencial continua no conteúdo. No entanto, se preferir, poderá acessar a partir daqui os artigos originais, listados de seguida:


                   

4 comentários:

  1. Nossa, que ótima ideia amigo!!
    Voce é muito generoso compartilhando seus conhecimentos e experiencias, parabéns pela sua iniciativa!

    Não penso que irei eu mesma construir algo assim, mas certamente tenho interesse em mostrar seu trabalho aos amigos que, acredito eu , tem talento em construção. Muito legal meu amigo!

    beijinho da tin :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tin, obrigado por este e por todos os comentários que aqui tem deixado. São palavras sempre amáveis, que são um alento para seguir em frente; são como que uma luz a iluminar o caminho!
      Mas, em boa verdade, acho que não mereço tanto, pois aquilo que faço são apenas coisas simples, de valor muito relativo. Gostaria de publicar outras coisas mais importantes se, para isso, tivesse conhecimentos. Assim limito-me a falar apenas do pouco que sei e do muito que sinto.
      Um beijinho e uma boa semana!

      Eliminar
  2. Bom dia Amigo José Alexandre
    O meu amigo gosta de partilhar, eu também sou assim, mas por vezes temos surpresas desagradáveis, e o amigo já "sentiu na pele" o facto de ter publicado um seu trabalho que figura neste livro Projectos Caseiros.
    É um risco que se corre, o de vermos ser usado abusivamente um trabalho nosso, como sendo da autoria de outrem.
    A sua intenção é boa e felicito-o por isso, tanto mais que é um facto de que devemos partilhar aquilo que de bom construímos e que seja para benefício de todo. Isto porque, pura e simplesmente não somos egoístas.
    Mas na sombra pairam aves de rapina em busca de presa fácil para encher o papo e daí tirar dividendos. Isso é que eu condeno.
    Quanto ao trabalho dou-lhe os parabéns pela iniciativa.
    Um abraço
    Camilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Camilo
      As palavras que escrevi para a minha amiga Cintia na mensagem anterior, dirijo-as também para si, substituindo apenas o beijinho por um abraço.
      Quero apenas acrescentar que registo e concordo com as suas preocupações em relação ao risco de aproveitamento do meu trabalho por outros, com fins comerciais, como já aconteceu e é muito bem recordado pelo amigo, mas não me parece um risco muito elevado, dada a simplicidade dos assuntos tratados.

      Eliminar